sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Reverendíssimo Sr Bispo de Coimbra de visita à paróquia de Avelar

Dom Albino Cleto iniciou hoje uma visita pastoral à freguesia de Avelar de dois dias. Depois de uma primeira visita à nossa freguesia há dez anos atrás, o Sr Dom Albino mostrou ser grande conhecedor da nossa freguesia, recordando, com grande precisão, vários factos relacionados com as escolas, as empresas, a Fundação Nossa Senhora da Guia e os vários grupos existentes na paróquia.
A visita pastoral do Sr Bispo iniciou-se às 10 horas da manhã na igreja. Acompanhava-o o Sr Padre Jorge e esperavem-no muitos elementos dos vários grupos da paróquia, Srs Presidente da Junta e os membros do seu executivo, Presidente da Assembleia de Freguesia, Presidente e Vice-presidente da Sociedade Filarmónica Avelarense, membros da direcção da Fundação Nª Senhora da Guia e muitas outros paroquianos que encheram a nossa igreja. O Sr Governador Civil de Leiria, Professor Paiva de Carvalho, não deixou de acompanhar o Sr Bispo a partir do almoço.
A recepção foi na igreja e a Sra Dra Luísa Fareleiro apresentou -lhe as boas vindas, seguindo-se uma comunicação do Sr Bispo que deve ser registada como uma excelente "lição" de cidadania, teologia e também de simplicidade.
Seguiram-se as visitas à Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, ao lar e à creche da Fundação Nossa Senhora da Guia, às fábricas V. Fino e Fareleiros e à Escola Básica 2.3 de Avelar. Depois de jantar participou ainda numa Assembleia Paroquial na Sociedade Filarmónica Avelarense. Ao longo deste dia, muito cheio, o Sr Bispo falou com jovens em idade escolar, empregados fabris, funcionários das empresas e escolas, professores, assistentes socias, administradores, idosos, autarcas, etc, e com todos conseguiu estabelecer um diálogo muito próximo e rico.
Bem haja Sr Bispo!
Muito obrigada por ter escolhido a nossa paróquia. Temos a certeza que a sua presença e as suas palavras foram e serão inspiradoras e saímos todos mais fortalecidos para encarar as dificuldades que a sociedade actual e a freguesia de Avelar, em particular, estão a enfrentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário